INTRODUÇÃO
A Inteligência Artificial ajuda a reduzir a necessidade de realizar tarefas repetitivas e enfadonhas e, principalmente, aquelas que podem gerar falhas humanas nos processos. Com isso, você consegue ser mais produtivo em suas atividades, sejam elas pessoais ou profissionais.
INTELIGÊNCIA HUMANA X INTELIGÊNCIA MÁQUINA
A inteligência humana envolve a habilidade de raciocinar, planejar, resolver problemas, pensar de forma abstrata, compreender ideias complexas, aprender rápido e aprender com a experiência.
Já a inteligência da máquina é apenas uma sequência de instruções. Eles não possuem capacidade de se adaptar. Por meio de códigos, falamos para eles exatamente o que devem fazer.
DESENVOLVIMENTO
Enquanto isso, a Inteligência Artificial está exatamente no meio desses dois extremos. É a junção da capacidade de interpretar códigos e instruções pré-definidas e, ao mesmo tempo, interpretar e aprender com os dados por meio do que chamamos de machine learning.
A IA agora é usada com muita frequência por instituições, especialmente as grandes, que a veem como um facilitador regular.
Ela garante decisões mais rápidas e confiantes e foi projetada para imitar o comportamento humano e agilizar diversos processos internos de uma empresa.
CONCLUSÃO
É importante destacar que a implementação da IA requer planejamento e considerações éticas. As organizações sociais devem garantir a transparência, a proteção de dados e a equidade no uso da IA, sempre colocando os interesses das comunidades e beneficiários em primeiro lugar.