INTRODUÇÃO
Num cenário de imprevisibilidade como estamos vivendo, planejar e organizar o futuro do seu patrimônio é uma necessidade e não mais uma opção.
Fazer um bom planejamento patrimonial é uma forma de garantir proteção e tranquilidade em relação aos recursos financeiros. Além disso, a prática ajuda a manter o patrimônio seguro para as gerações futuras.
DEFINIÇÃO
Planejamento empresarial patrimônial é ferramenta multidisciplinar, com o intuito de ter o melhor resultado possível dentro de um objetivo: seja estruturar o patrimônio para ter mais eficácia tributária, seja para planejar a sucessão, seja para instituir uma governança corporativa, ou até mesmo vários objetivos em uma mesma estratégia.
Quando falamos em Planejamento Patrimonial estamos falando de um tema multidisciplinar, pois usa a inteligência de diversas áreas para otimizar os resultados do seu patrimônio.
Vejamos exemplos de algumas matérias que se relacionam ao tema: direito de família, direito sucessório, direito dos contratos, direito societário, direito tributário, direito empresarial, governança corporativa, psicologia, seguros de vida.
CONCLUSÃO
Se você deseja construir um patrimônio, é esse instrumento que permitirá tomar decisões mais acertadas. Ele tem um papel fundamental na conquista de objetivos pessoais.
Se você tem dúvidas, não deixe de marcar a sua consulta com advogado!